quinta-feira, 31 de março de 2011

Occhi Verdi

E aquela aparente felicidade enganava todos a sua volta. Mas ninguém se importava se essa alegria era verídica ou não, certo?! Bem, era o que a garota de olhos verdes pensava, afinal, com esse mundo caótico poucas pessoas se importavam com as outras. E a solidão era a melhor amiga da garota, acompanhou-a durante todos os anos de sua breve vida, acolheu-a quando ninguém mais o fez, a protegeu de todos os perigos do mundo exterior e ajudou-a a construir as barreiras de seu coração, de seu mundo fictício, onde todos os dias eram nublados e às vezes chovia, lhe trazendo uma sensação de paz, liberdade...

Neste mundo, a amizade seria uma palavra mágica, ou melhor, mais que uma palavra, seria as asas da alma, todos flutuariam junto com seus amigos, tocariam as nuvens e as comeriam, pois elas seriam de algodão.

Neste mundo não haveria ódio, raiva, ou qualquer outro sentimento ruim que corrompe nossas almas, isso não passaria de lendas, lendas de um mundo distante e frio.

Neste mundo, a musica seria algo essencial para todos, embalaria nossos sonhos, afastaria nossos medos, diminuiria a saudade.

Neste mundo, a distância não existiria, todos viveriam próximos, unidos por laços invisíveis, amarrados em seus pulsos, para que nunca se desconectassem.

Neste mundo, o medo seria algo para nos tornarmos mais fortes, resistentes a tudo, pois é ele que dá-nos força para enfrentar os percalços da vida.

Neste mundo, o amor seria uma rocha, na qual nos manteríamos de pé, apoiando uns aos outros.

Neste mundo, a solidão seria uma senhora velha e carinhosa, que nos acolheria quando tudo falhasse, ela nos mostraria o quão ruim pode ser ficar longe de pessoas amadas.

Neste mundo, a morte teria uma única finalidade, fazer todos descansarem, conseguirem a paz plena.

Neste mundo, ninguém nos impediria de sonhar, ninguém diria que algo não é possível, afinal o impossível seria só uma forma de linguagem para demonstrar o quão difícil algo poderia ser, difícil, não impossível.

Este mundo, embora possa parecer fantasioso, existe, ele está dentro do coração e da mente, da pequena garota de olhos verdes, que enfrenta tudo e todos, acompanhado de sua velha amiga, uma senhora chamada Solidão.


ps: Minha primeira postagem aqui ^^

Um comentário:

  1. eu li tres vezes o texto mas, mesmo assim, to surpresa. não porque o texto é maravilhoso, eu sei da capacidade gigantesca dessa garota de olhos verdes, mas porque era o que faltava pra eu ter a certeza de que essa garota ESPECIAL, tem um potencial sem limites... fantastico texto, sua linda *-*

    ResponderExcluir